Subsecretário da Sinfra, Italo Augusto, inaugura primeiro trecho da MA-225 ao lado de Carlos Brandão

Urbano Santos completou 95 anos com uma grande festa e destaque para entrega de obras de infraestrutura. Com reunião de diferentes lideranças, incluindo deputados, vereadores, prefeitos e secretários de Estado, as solenidades contaram ainda com a presença do governador Carlos Brandão e da presidente da Assembleia, Iracema Vale, que tem um apreço muito especial pela região, já tendo sido prefeita da cidade.

A lista de entregas contou com a reforma do Centro de Ensino Ester Flora de Araújo e da nova quadra poliesportiva coberta da unidade, que irá desenvolver habilidades de centenas de jovens, fortalecendo o eixo público da educação maranhense. Entretanto, o ponto alto do dia foi a entrega da MA-225, no trecho que liga a cidade até o povoado Café Sem Troco. Ao todo, foram 25 km de nova pavimentação, uma via completa, devidamente sinalizada e que transforma o tráfego na região.

Para deixar o momento ainda mais marcante, o governador fez o anúncio de novos 41 KM para concluir a ligação até Sobradinho, em Barreirinhas. A obra será executada, novamente, pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, SINFRA MA, que teve como representante o subsecretário Italo Augusto, um jovem carismático e que apesar do comportamento mais reservado, tem uma notável competência na gestão da pasta, atraindo elogios de muitos líderes municipais.

“Essa é uma rodovia regional, importante para toda região do Munim, do Baixo Parnaíba, e dos nossos Lençóis Maranhenses. O primeiro trecho está entregue e, agora, iniciaremos uma nova obra para conclusão da via. Um investimento de extrema importância e que, acima de tudo, entrega bem-estar para comunidade que passa a se deslocar com mais facilidade e rapidez.”, declarou.

A Secretaria é o atual carro-chefe da gestão Brandão e ao que parece, segue muito bem representada. Em afirmação do próprio governador, são mais de 500 obras em andamento, com novos investimentos lançados a todo instante. A infraestrutura parece estar em boas mãos e há expectativas muito positivas de que este time eleve o status do Maranhão dentro do cenário de desenvolvimento nacional.

Deixe uma resposta