Ribamar: Grupo de Vereadores consegue aumentar para 40% desconto do IPTU

Os vereadores de São José de Ribamar conseguiram um grande feito na manhã desta quinta-feira (23). O Projeto de Lei aprovado oferece mais facilidades aos ribamarenses, aumentando o desconto do IPTU.

A articulação do aumento foi proposta pelo grupo de vereadores do Bloco “Avança, São José”, composto pelos vereadores, Dudu Diniz (Cidadania), Professor Cristiano (SD), Moises Gama (PROS), Jordão Reis (PTB), Luciana Lauande (Avante), Mário Santos (PP), Divalmir (PV), Cicero da Matinha (PSB), Aldiran Guerreiro (PDT), Dodó de Santaninha (União Brasil) e Thays Negão (PDT).

No texto original, o Executivo queria conceder 30% de desconto. O esforço dos vereadores em conjunto pediu a revisão do texto para aumentar mais ainda o desconto para a população.

Vale destacar, que no parecer lido pela Vereadora Luciana Lauande, foi alterado o desconto de 30% para 40% e aprovado por unanimidade no Parlamento. A solicitação de aumento significativo considerou melhores benefícios e vantagens à população na concessão de um desconto mais acessível.

A proposta acompanhada da Mensagem nº 46/2022, já foi protocolada pelo prefeito Dr. Julinho (PL) na Casa Legislativa, no dia 04 de abril. Com o projeto aprovado, o próximo passo é a apreciação da matéria ao Executivo Municipal, para sanção do Prefeito.

Deixe uma resposta