Maranhão fica de fora da lista do MEC

Notícia muito triste para a Educação do Maranhão. A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) ficou de fora da lista do Ministério da Educação (MEC), que nesta semana aprovou a abertura de mais 2.820 vagas em vários cursos de graduação, sendo 2.240 só para universidades federais em todo o País.

Da região Nordeste, o mais perto que o Maranhão chegou, foi da Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde foram criadas 190 novas vagas. Já na Universidade Federal do Ceará (UFC), foram 450 vagas novas, para alegria dos estudantes cearenses, sendo a segunda Universidade a concentrar mais cadeiras autorizadas. O primeiro lugar ficou com a Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro, com 790.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 3 de novembro, em portaria assinada pela secretária de Regulação e Supervisão do MEC Marta Abramo. A maioria das vagas serão disponibilizadas em cursos oferecidos no interior dos estados.

É nessa hora que o povo se pergunta. Cadê os nossos deputados federais, que estão em Brasília para “cuidar” dos interesses do Estado?

Deixe uma resposta