A cidade de Bento De Abreu (SP) terá novas eleições para a escolha do prefeito em dezembro. Mas a indefinição que acompanha os moradores da cidade parece influenciar também quem quer representar o povo: o prazo para as inscrições vence na sexta-feira (7) e até agora ninguém se candidatou ao cargo.
No dia 7 de dezembro, os mais de dois mil eleitores da cidade terão que voltar às urnas. A decisão foi anunciada pela Justiça Eleitoral mais de dois anos depois das últimas eleições municipais. A nova disputa é porque Terezinha do Carmo Salesse do PTB, eleita com a maioria dos votos, teve os direitos políticos cassados com base na Lei da Ficha Limpa. Não é primeira vez que Bento de Abreu vive a mesma situação. Em 2004, a mesma Terezinha Salesse foi cassada por compra de votos. Por hora, ela está proibida de concorrer na nova eleição.
Faltando pouco mais de um mês para as eleições, nenhum candidato foi confirmado. Os partidos têm até sexta-feira para registrar os nomes no Cartório Eleitoral. A partir daí, começa mais uma vez a campanha que vai definir o novo prefeito.
O atual prefeito em exercício, o presidente da Câmara André Rodrigues dos Santos, do PSDB, acredita que a cidade terá mais de um candidato. Para ele, o novo prefeito terá bastante trabalho, já que a situação indefinida prejudicou o desenvolvimento do município. Situação que os moradores esperam que mude depois do dia sete do mês que vem.