Carlos Brandão e Felipe Camarão são confirmados oficialmente candidatos a Governador e Vice do Maranhão

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou, neste sábado (30), o nome do governador Carlos Brandão como candidato a reeleição para o governo do Maranhão. A homologação da candidatura aconteceu durante convenção realizada no Parque Papa João Paulo II, em São Luís.

O vice-governador na chapa será Felipe Camarão (PT). Ao lado deles, o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), também foi anunciado oficialmente como candidato a uma vaga no Senado Federal.

A coligação conta com 11 partidos, sendo a maior anunciada até o momento. A chapa declarou apoio a candidatura do ex-presidente Lula a presidência do Brasil.

Quem é Carlos Brandão

Carlos Orleans Brandão Júnior, tem 64 anos, é médico veterinário, empresário e político maranhense. Ele é governador do Maranhão, desde abril deste ano, e filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Brandão é casado, tem dois filhos e é natural de Colinas, cidade localizada a 437 km de São Luís.

Brandão iniciou a vida pública em 1990, quando foi secretário-adjunto de Estado do Meio Ambiente. Em seguida, ele foi eleito deputado federal por dois mandatos consecutivos (2006 a 2010) e (2010 a 2014).

Em 2014, Carlos Brandão foi escolhido para compor a chapa, como vice-governador, da candidatura de Flávio Dino ao governo do Estado.

O político permaneceu como vice-governador entre 2015 a 2022, quando assumiu ao cargo após a renúncia de Dino, que saiu para concorrer a uma vaga no Senado. O maranhense possui passagens pelos partidos PFL, PSDB e Republicanos.

Partidos que definiram apoio a Carlos Brandão: PT, PCdoB, PV, Cidadania, PP, MDB, Avante, Patriota, Podemos, PSDB.

Deixe uma resposta