Caravana da Economia especial de Natal trocará 600 geladeiras em São Luís

Natal é uma época de renovação! E é com esse espírito que o projeto Caravana da Economia especial de Natal chega a São Luís, no dia 1º de dezembro.  A edição especial do projeto já passou pelos municípios de Imperatriz, Bacabal e Satubinha, onde durante o período de cadastro cerca de 1.200 famílias foram inscritas. Entre os dias 25 de novembro e 21 de dezembro, serão trocadas mais de 1.600 geladeiras velhas por outras novinhas e mais econômicas (com selo PROCEL – Categoria A).

Em São Luís, as equipes da Cemar realizarão os cadastros em dois lugares, nesta segunda-feira (1º/12), na Praça do Rodão (Praça 3), próximo à igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro da Cohab, e na Travessa do Galpão, em frente a biblioteca pública Benedito Leite, no Centro. A estimativa é de que sejam trocadas 600 geladeiras, quantidade cinco vezes maior que a habitual pelo projeto em cada localidade escolhida.


Para participar do projeto é necessário que o cliente atenda aos pré-requisitos e faça seu cadastro no local e data divulgado pela Cemar. Após a realização do cadastro, agentes da Cemar realizam visitas técnicas para todos os clientes que se cadastraram e avaliam as geladeiras de cada inscrito, analisando caso a caso. As geladeiras que estiverem em pior estado serão trocadas por geladeiras novas, gratuitamente, com selo A do PROCEL.

Para serem selecionados, os clientes devem obedecer aos seguintes critérios:

• Estar classificado na Tarifa Social de Energia Baixa Renda;

• Possuir uma geladeira velha em funcionamento.

• Ser o titular da conta de energia (caso não seja o titular, a troca de titularidade pode ser feita no local);

• Estar em dia com o pagamento da conta de energia (o cliente que tiver débito pode ir até a Agência de Atendimento e fazer a renegociação);

• É necessário morar em São Luís (qualquer bairro do município);

O anúncio dos contemplados em São Luís será divulgado no dia 20 de dezembro. No dia 21 de dezembro haverá a troca das geladeiras que será na Praça Maria Aragão, a partir das 8h da manhã.

Durante a divulgação dos contemplados, que será feita em clima de natal, os clientes além de receber suas geladeiras novas, entrarão no espírito natalino com a presença do Papai Noel, que distribuirá brinquedos às crianças da comunidade.

Deixe uma resposta