Brandão prestigia 32ª Vaquejada do Parque Onildo Maior, em Colinas

Com grandes atrações musicais e R$ 400 mil em premiações, segue aberta a programação da  32ª Vaquejada de Colinas, município localizado no Médio Sertão Maranhense. Há mais de três décadas o evento celebra a cultura sertaneja na cidade e reúne vaqueiros e entusiastas de várias regiões do país. Na última sexta-feira (2), o governador do Maranhão, Carlos Brandão, fez questão de acompanhar de perto as competições.

Brandão prestigiou as atividades da vaquejada em Colinas ao lado da prefeita da cidade, Valmira Miranda; do deputado estadual Rafael Leitoa e do secretário de Estado de Assuntos Legislativos, Ricardo Rios.

Natural de Colinas, o governador marcou presença em todas as edições do evento, que já é uma tradição do município. “É um evento que eu já participo há 32 anos. É uma vaquejada tradicional e aqui é uma oportunidade de reunirmos vaqueiros do Brasil inteiro, a população de Colinas e de toda a região, para participar dessa grande festa”, ressaltou Carlos Brandão.

Geração de emprego e renda

Realizada no Parque Onildo Maior, a 32ª Vaquejada de Colinas conta com competições e atrações culturais até o domingo (4). Com shows de Washington Brasileiro, Zé Cantor, Nattan, Iguinho & Lulinha, Kelvy Pablo e Manin Vaqueiro, o evento movimenta a economia local e reforça as tradições culturais da região.

“É uma festa que gera emprego e renda, fortalece a nossa cultura, as nossas tradições, a exemplo da vaquejada. A nossa presença fortalece e engrandece essa festa. A arquibancada está lotada, o clube para eventos está lotado. Enfim, é uma festa que está consolidada”, destacou o governador.

Para o organizador da vaquejada, Zé Henrique Brandão, a atual edição da festa deve se consolidar como uma das maiores da história do evento. Com forte estratégia de segurança e estrutura moderna, a 32ª Vaquejada do Parque Onildo Maior vem atraindo grande público para o local.

“Uma festa magnífica, com certeza será uma das maiores vaquejadas de todos os tempos. Estou muito feliz em estar vendo essa multidão. O parque está bem organizado para receber bem os vaqueiros e os amantes do esporte, com segurança e um ambiente agradável para as pessoas que vêm se divertir”, frisou.

Economia e turismo

Já o secretário Ricardo Rios avalia que, além do fortalecimento da cultura regional, a festa em Colinas gera renda extra para a população que vive do comércio formal e informal e potencializa a atividade turística na cidade.

“É uma oportunidade para se ganhar dinheiro, fazer um extra na renda familiar. A gente vê que as pessoas estão vendendo batatinhas, cerveja, cachorro-quente. A economia está girando, a cidade está efervescente e os hotéis lotados”, concluiu.

Deixe uma resposta