Na luta por melhorias na educação, o deputado Aluízio Santos (PL) apresentou, nesta segunda-feira (13), indicação legislativa pedindo à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), que encaminhe ofício ao Governo do Maranhão, solicitando a adoção de medidas no sentido de transformar a Escola CAIC, localizada no bairro Areal, na cidade de Chapadinha, em uma escola de tempo integral.
A indicação é um recurso que pode ser apresentado tanto individualmente, como por comissões ou o plenário. Por meio dela, o parlamentar sugere a manifestação de um órgão sobre um assunto a fim de que esse órgão adote uma providência.
Em seu pedido, Aluízio Santos frisou que o pedido foi um compromisso de campanha que firmou junto à população chapadinhense. Além disso, o deputado garantiu que o objetivo é flexibilizar o currículo escolar de acordo com o interesse do aluno e oferecer a formação técnica profissional.
“Esse pedido foi um compromisso nosso de campanha e entendendo que o governador é sensível à essa pauta que envolve a educação, resolvemos protocolar essa indicação para que o governo estadual possa transformar a escola CAIC, em uma escola de tempo integral de ensino médio, no bairro Areal. A iniciativa visa flexibilizar o currículo escolar de acordo com o interesse do aluno e oferecer a formação técnica profissional”, declarou o parlamentar.
O pedido de providências foi direcionado ao governador Carlos Brandão (PSB), com cópia ao secretário Felipe Camarão (PT), vice-governador que comanda a Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc), para analisar a possibilidade do benefício.